FINANCEIRO

Bancos

Será aberta conta bancária individual, conta-corrente e de aplicações, para cada Condomínio. Todas as receitas e pagamentos NÃO passam pelo caixa da administradora, todos os resultados das aplicações são automaticamente creditados para o próprio condomínio.

Tesouraria e Fluxo de Caixa

Será feito um acompanhamento diário das contas (Correntes, Poupança, Caixa, etc) do Condomínio, sendo este integrando às contas a pagar e receber.

Realizamos a previsão futura de fluxo de caixa, bem como a emissão de extratos consolidados com a periodicidade que for desejada. Os extratos e fluxo de caixa serão emitidos com o acompanhamento do fornecedor do débito ou da classificação contábil do débito.

Contas a Pagar

Controlamos os vencimentos das contas de: energia elétrica, água/esgoto, telefone, gás, manutenção dos elevadores, bombas, etc... Pagamos todos os compromissos financeiros do condomínio, mediante autorização do Sr. Síndico.

Caso o Condomínio não possua recursos para saldar seus compromissos, adiantaremos o montante suficiente à manter todos os pagamentos em dia

Previsão Orçamentária

Previsão Orçamentária e Fechamento Mensal das Contas

Elaboramos as previsões orçamentárias ( mensais ou anuais ), controlamos diariamente os saldos das respectivas contas bancárias do condomínio, acompanhando o fechamento e montando as pastas mensais, as quais contem os documentos comprobatórios ( notas fiscais, recibos, etc. ) de todas as despesas e receitas efetuadas no período. Fazem parte integrante das pastas os extratos bancários originais, enviamos a todos os condôminos um resumo destas prestações de contas

Análise Financeira

Através de um estudo estatístico elaboramos análises e emitimos relatórios ( Trimestrais, Semestrais e Anuais ) sobre os dados financeiros do condomínio.

Por meio de gráficos ( tipo barras, pizza, linha, etc. ) fornecemos informações como evolução de despesas, inadimplência, receitas, etc. A visão global das informações auxiliará nos processos de corte de custos, redução da inadimplência, visando um alto nível de qualidade nas prestações de contas aos condôminos

Recibos

Possuímos diversos modelos de boleta de cobrança, integradas ou não com prestação de contas ( balancete ) e outras informações.

Emitimos e expedimos, via correio ou para o próprio edifício, de acordo com o endereço fornecido pelo condômino, os rateios ordinários e extraordinários de conformidade com as respectivas frações ideais de cada unidade autônoma, assim como dos valores específicos e individuais, seja a título de aluguel de salão de festas, aluguel de garagem, ressarcimento ao condomínio por danos causados, multas e outros